O Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Alternativas Energéticas - GEDAE tem a honra de lhes convidar para o Clico de Palestras do GEDAE, com o tema: "BANCADA DIDÁTICA PARA DEMONSTRAÇÃO DA CONEXÃO E OPERAÇÃO DE UM SISTEMA FOTOVOLTÁICO CONECTADO À REDE", com o palestrante Pedro Ferreira Torres.

 

Link da Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=fi8IWQJsomc

 

Outras informações: 3201-7299 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorga DISTINÇÃO ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica - PPGEE da Universidade Federal do Pará - UFPA, pela conquista do Prêmio Capes de Tese - Edição 2016 na área de Engenharias IV, com a Tese "DISPOSITIVOS DE CONTROLE NÃO RECÍPROCOS BASEADOS EM CRISTAIS FOTÔNICOS PARA UTILIZAÇÃO NA FAIXA DE FREQUÊNCIA ÓPTICA" defendida por GIANNI MASAKI TANAKA PORTELA sob orientação do Professor Doutor VICTOR ALEXANDROVICH DMITRIEV

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, PPGEE-UFPA, convida toda a Comunidade Acadêmica e a quem mais interessar à participar das Defesas de Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado, bem como Exames de Qualificação para o Doutorado, que se realizarão neste mês de Janeiro dando início às nossas Atividades Acadêmicas.

Para maiores informações consulte nossa Agenda de Defesas e venha prestigiar nossos Mestrandos e Doutorandos.

 

A Coordenação.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE/UFPA) tem a satisfação de informar que sob a Coordenação do Professor Dr. Carlos Renato Lisboa Francês, foi criado o Laboratório de Tecnologias Sociais (LTS), como o mais recente laboratório de pesquisa vinculado à área de concentração de Computação Aplicada do PPGEE/UFPA.

O LTS é um laboratório com atuação interdisciplinar e multi-institucional, que agrega pesquisadores e instituições de diversos perfis e natureza, tendo como base a utilização de modelos matemáticos e computacionais para solução de problemas do mundo real. São exemplos de áreas de atuação do LTS: energia, saúde pública, seguridade social, meio ambiente, educação e inclusão digital.

Brevemente informaremos os URLs para que seja possível o acesso neste site.